diHITT - Notícias BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O nome de Jesus - 1

Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web, 16/01/2008

1ª Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Durante as próximas semanas, permitindo o Senhor, vamos escrever sobre o Nome de Jesus: O que fazemos em nome Dele e o que temos através do Nome de Jesus

Oramos ao Pai em Nome de Jesus:

e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14.13-14

Nossa oração deve ser feita em nome de Jesus. Não oramos em nome de qualquer um quando aguardamos a atuação do Senhor. Nossa oração deve ser feita em nome de Jesus. Não há outra forma de aguardarmos a atuação do Senhor. Só podemos realmente esperar que o Senhor atue quando oramos em nome de Jesus.

A Bíblia revela isso. O Senhor Jesus declarou!

Só assim podemos ver nossa oração atendida. Aguardando que o Senhor faça a Sua vontade e orando em nome de Jesus. Não apenas para encerrar a oração, mas um bom momento para declarar é esse. Na maioria das vezes terminamos a oração assim, mas podemos declarar que oramos em nome de Jesus em outros momentos da oração.

Só que não devemos fazer como se fosse uma "fórmula mágica". Mas com fé! Não porque outros fazem e dá certo, mas porque acreditamos pessoalmente que vai fazer diferença em nossa vida. Claro que podemos observar o exemplo dos outros! Mas não devemos apenas nos fiar nisso. Nossa fé deve ser expressão pessoal. Vemos o testemunho,somos convidados a crer e somos edificados, mas devemos passar a acreditar que pode fazer diferença em nossa vida, pessoalmente, e na vida de quem está ao nosso redor.

Quando oramos em Nome de Jesus, podemos ver grandes coisas. O Senhor vai agir. Claro que quando somos direcionados pelo Espírito Santo, vamos orar de acordo com a vontade do Senhor. Assim, o que pedirmos, teremos resposta. Não porque é o desejo individual, de nosso coração, pois ele pode fazer planos errados (Provérbios 14.12). A melhor opção é buscar a vontade do Senhor e orar em Nome de Jesus. Aí, oraremos de acordo com a vontade do Senhor e sempre teremos resposta. Até o "silêncio" de Deus pode nos ser resposta, pode ter certeza! E ainda não ser tão "silencioso" assim. Nós que precisamos saber ouvir o que o Senhor diz e não esperar que Ele diga o que queremos...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails