diHITT - Notícias BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Santidade é obedecer a Deus

Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web, 28/03/2006

Muitas vezes nos pegamos pensando em grandes personagens para imaginar como deve ser o dia a dia de um/a santo. Pensar no que fazem, por exemplo, pode nos dar a impressão que eles/elas estão em uma posição acima da nossa diante de Deus. Parecem mais espirituais... Mas isso não é verdade! Pelo menos não é verdade que haja distinção entre eu, você e outra pessoa diante de Deus!

Se observarmos o texto Bíblico veremos que os personagens que lá estão mostram que são apenas seres humanos como cada um de nós! Tinham fé, lutavam contra as coisas erradas, mas muitas vezes se viam em situações que demonstravam a situação humana, caindo em tentação, fazendo até aquilo que era contrário à Palavra. Quando isso acontecia, eles se preocupavam em voltar à vontade do Senhor, quando de fato já buscavam isso para eles!

Logo, não há super-heróis na Bíblia! Não há super-heróis em nossos dias! Todos somos seres humanos e somos chamados para buscar a vontade do Senhor e Ele se manifestará a nós, mostrando coisas grandiosas que servos do passado viram e muitas pessoas que conhecemos ou ao menos temos notícias em nossos dias também conseguem ver!

A chave, então é conseguir seguir na vida de santidade. Como, então, enfrentar as situações do dia a dia e ainda viver essa vida de santidade?

O primeiro passo é diferenciar heroísmo e santidade. Um ato de heroísmo pode trazer glória pessoal, fazer com que a pessoa esteja em evidência e até pode nos fazer parecer que essa pessoa é santa! Por exemplo: alguém que temos como “santo” que, mesmo doente, segue em suas atividades. Seria isso indício de santidade ou ato de heroísmo? Pode ser simplesmente um ato para não permitir que o trabalho que foi realizado até aquele momento não perca a direção! Já uma vida de santidade dá glória para Deus! E sempre!

Santidade é obedecer a Deus – compartilhar o Seu amor, mesmo quando nos é inconveniente!

Não fazemos algo para que sejamos lembrados, mas sim para a glória de Deus. E mesmo quando as pessoas nos reconhecem como agentes, devemos “receber a flor (o elogio) e entregar para o Verdadeiro alvo do elogio”. Num ato de heroísmo, a glória fica para nós. Num ato de obediência à vontade de Deus, a Glória é Dele!

Não devemos fazer algo porque os outros vão reconhecer em nós algo. Isso pode ser simplesmente um ato de heroísmo! Quantas vezes Jesus recomendou que as pessoas que foram alvos de seus milagres não contassem nada a ninguém! Não devemos fazer porque os outros vão ver e sim porque estamos obedecendo ao Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails