diHITT - Notícias BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Empurre aquela pedra!

Graça, Paz e Alegria!

Hoje, segue um texto para meditação que mostra que não devemos fazer nem mais, nem menos que aquilo que o Senhor nos ordena. Assim, devemos seguir atentos, com discernimento do Espírito, para não acharmos que estamos falhando ou para não fazermos além da conta, já que quem deve fazer a obra, através de nós, é o próprio Espírito e Ele vai fazer exatamente o que deve ser feito. Nós, às vezes, queremos ir além do que é nossa função ou, por preguiça ou falta de discernimento, fazemos menos! Mas devemos deixar o Espírito operar e agir e, direcionados pelo mesmo, realizar exatamente aquilo que é pra ser feito:



"Certa feita, o Senhor observava um servo que, poucos dias após sua conversão, queria fazer todas as coisas de acordo com a Vontade Dele. Buscava o Senhor até para fazer as mínimas coisas!

Assim, em um dia, o Senhor aproximou-se desse servo e falou diretamente com ele:

_ Meu servo. Tenho visto seu desejo em realizar Minha vontade. Sua preocupação, mesmo nas mínimas coisas, em fazer as coisas do jeito que Eu quero. Assim, tenho para ti uma missão.

- Eis-me aqui, Senhor - respondeu o servo.

- Vês aquela pedra enorme ali? Eu quero que você empurre essa grande pedra, todos os dias que seguirão, até que Eu volte a falar contigo.

- O farei com a maior alegria! , foi a resposta.

Os dias passaram. Chuva, sol, frio, calor... Alguns dias durante a noite... E o servo fez o que o Senhor mandou: ficou empurrando a pedra. Mas estava muito entristecido...

Vários meses depois, o Senhor voltou a falar com o servo:

- Meu servo querido. Vejo...

O servo interrompeu o Senhor e, de joelhos, chorando, exclamou:

- Perdão, Senhor. Falhei!!!

- No que você acha que falhou? , indagou o Senhor.

- Não consegui cumprir o que o Senhor mandou! Passei dias e noites, com chuva, sol, frio e calor, empurrando essa pedra todos esses meses. Não deixei um dia sequer sem vir para este lugar e passei sempre algumas horas. Independente disso, falhei... Por mais força e tempo que dediquei, a pedra não se movimentou nem mesmo um único centímetro. Perdão, Senhor!

O Senhor ouviu atentamente aquele servo e, depois de suas explicações, disse:

- Meu servo. Você fez exatamente aquilo que Eu lhe mandei! Você empurrou a pedra, todos os dias, durante esses meses, até que Eu voltei a falar com você.

- Não entendo - exclamou o servo. Como posso ter feito o que o Senhor queria? Empurrei mas ela não se mexeu!

- Meu servo. Eu queria apenas que você empurrasse a pedra. E isso você fez, com afinco! Eu nunca mandei que você empurrasse a pedra até que ela se movimentasse. Era só pra empurrar a pedra! Agora, olhe pra você: Seus músculos estão bem mais definidos, sua resistência ao frio e ao calor aumentou, e sua pele está preparada para enfrentar muitos dias tomando sol ou chuva, sem ter maiores problemas. Eu só queria que você empurrasse a pedra para que você estivesse preparado para a obra que tenho pra você agora."

Está no Compartilhando na Web - meditação do dia 05/05/2006




Muitas vezes não vemos o melhor de Deus por querer fazer além do que devemos! Achamos que temos que ir além, que temos outras responsabilidades... Busque no Senhor a sua responsabilidade e deixe o Espírito dar a você o discernimento, para que você faça exatamente o que deve, dentro do "corpo de Cristo". Como cristãos, somos realmente um corpo, onde cada um tem uma função diferente e o cabeça é Cristo, que dá a direção e as orientações para que façamos exatamente o que devemos. Por nós mesmos, podemos fazer menos ou até mais! Não é isso que o Senhor espera de nós! Espera que façamos exatamente o que é nossa responsabilidade, apenas isso! Tudo isso! Só se você deixar o Espírito te orientar que você irá realmente fazer (o Espírito vai fazer através de você) o que é sua função. Nem mais, nem menos. E o Nome do Senhor será glorificado, a cada instante!

Que Deus continue abençoando sua vida!

Forte abraço!
Ricardo, pastor

1 comentários:

Unknown disse...

Graça e Paz,

Obrigada pela mensagen empurrando a pedra. Realmente em nossas vidas, existem momentos em que Deus nos pede somente para empurrarmos a pedra.....
Obrigada e que Deus continue abençoando.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails